Educandário participa de mais uma edição do congresso TTD Brasil

Educandário participa de mais uma edição do congresso TTD Brasil

31 de agosto de 2023 Blog 0

Entre os dias 29 e 31 de agosto foi realizada a 13ª edição de um dos maiores congressos de marketing para fotógrafos do país, o TTD Brasil (Trash the Dress), em Florianópolis. Essa é a quarta participação da Oficina de Fotografia no evento.

Na ocasião, as crianças e adolescentes participaram de palestras, bate-papos com especialistas, tiveram acesso a ferramentas usadas por profissionais da fotografia, além de dicas de mercado/negócios. A novidade desse ano, foi que as crianças tiveram um espaço para expor as suas próprias fotografias – o que as encheu de orgulho.

Além disso, elas também foram convidadas a dar um depoimento a respeito do universo da fotografia, sobre o ato de fotografar e o olhar que elas têm no momento de capturar os momentos e as pessoas. Apesar da oficina participar pela quarta vez do congresso, esse ano foi um pouco mais especial porque teve, efetivamente, a contribuição das crianças e adolescentes. Passaram de expectadores a protagonistas do evento – e isso é muito significativo!

A Oficina de Fotografia faz parte do projeto “Oficinas Educandário SC – Transformando Realidades – Ano 2”, aprovado na Lei Federal de Inventivo à Cultura (PRONAC 193562).