Educandário Santa Catarina e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo apresentam o projeto Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2

Educandário Santa Catarina e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo apresentam o projeto Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2

11 de abril de 2022 Blog 0

O Educandário Santa Catarina, instituição sem fins lucrativos que atende 540 crianças entre 11 meses e 14 anos, em São José, comemora o início da execução do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2”, projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 193562).

As oficinas abrangem aulas de Capoeira, Dança, Fotografia e Música. “Os oficineiros contratados para este ano passaram por diversas etapas de seleção e com certeza trarão experiências incríveis às crianças”, explica Alexsandra Mendes, da Rede Marketing Cultural, empresa responsável pela Gestão Cultural do projeto.

Na primeira edição do projeto, as crianças da Educação Infantil participaram apenas das Oficinas de Capoeira e Dança. Em 2022, elas farão também a Oficina de Música. Já as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) continuam participando de todas.

“Estamos imensamente felizes pelo início deste novo projeto. As oficinas são uma parte importante da rotina do Educandário e as crianças realmente gostam de participar e interagir nas atividades propostas pelos oficineiros. Com esse recurso fazemos a aquisição de novos equipamentos, melhorias nos espaços físicos, contratação dos colaboradores e outras demandas necessárias”, comenta a Superintendente do ESC, Cléa Duarte Raitz.

A proposta do projeto é transformar a realidade de 540 crianças, fortalecer a educação, cultura e bem-estar psicossocial de cada uma delas. “Por meio dessas oficinas buscamos desenvolver o senso de identidade e pertencimento, a socialização e o fortalecimento de vínculos, gerando principalmente valores, além de habilidades práticas”, comenta a Coordenadora Pedagógica, Salete Martins.

Esse é um projeto de continuidade (o primeiro foi em 2019) e uma realização do Educandário Santa Catarina e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, com o patrocínio de J.M.C. Materiais para Construção Ltda /Casas da Água, Celesc Distribuidora S.A.,Dominik Comercio Industria e Representações Ltda, Orsitec Assessoria Contábil e Empresarial S/S Ltda. ,ST Importações Ltda, PBTECH Comércio e Serviços de Revestimentos Cerâmicos Ltda e DVA Veículos Ltda.