Educandário Santa Catarina participa de evento nacional de fotografia

Educandário Santa Catarina participa de evento nacional de fotografia

29 de julho de 2019 Blog 0

 

Pela primeira vez, as crianças da Oficina de Fotografia do Educandário Santa Catarina vão participar de um evento de fotografia com alcance nacional, o TTDBRASIL, nos dias 14 e 15 de agosto, em Florianópolis. O evento, com ênfase em fotografia de casamento, tem uma programação ampla e 26 palestrantes.

O convite para participar do evento partiu do empresário Zeca Sena, da Sena Distribuidora Kodak, que disponibilizou o stand para expor as fotos feitas pelas crianças. Ao todo, serão 48 fotografias, uma por criança. Tanto Sena quanto o fundador do evento, Fernando Freitas, estiveram pessoalmente no Educandário para conhecer a Oficina de Fotografia e o trabalho desenvolvido com as crianças.

A participação no evento foi comemorada pela professora da Oficina de Fotografia, Lívia Maria. “Foi com entusiasmo que nós e as crianças recebemos o convite da Kodak para participar do TTD. Será uma oportunidade única para as crianças terem acesso a ótimos profissionais da área e ao mercado de trabalho que envolve fotografia. Sem dúvida o lugar ideal para aumentar o conhecimento e os sonhos das crianças”.

Oficinas Educandário SC : Transformando Realidades

A proposta do projeto é transformar a realidade de 480 crianças por meio de oficinas artísticas. As atividades promovem a educação, a cultura e o bem-estar psicossocial. Além da Oficina de Fotografia, o projeto conta ainda com as oficinas de Capoeira, Dança e Música. Em 2019, a instituição conseguiu a aprovação do projeto na Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania. Isso tem gerado melhorias nos espaços, compra de equipamentos e materiais necessários, contratação de novos profissionais etc.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *