Luciano Martins cria identidade visual para o projeto de oficinas

Luciano Martins cria identidade visual para o projeto de oficinas

3 de maio de 2019 Blog 0

O artista plástico Luciano Martins, gaúcho radicado em Florianópolis, desenvolveu a identidade visual do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades”. Esse foi o primeiro projeto do Educandário, inscrito e aprovado na Lei de Incentivo à Cultura Federal, do Governo Federal/Ministério da Cidadania, que contempla oficinas de capoeira, dança, fotografia e música voltadas para 450 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Para criar a marca do projeto, o artista fez uma imersão na história da instituição, conheceu as atividades oferecidas e o impacto das oficinas na vida das crianças e adolescentes atendidos. “Nós que participamos diariamente da vida dessas crianças sabemos o quanto essas oficinas são importantes. Todas desenvolvem habilidades diferentes, além de promover a disciplina, a criatividade e a cidadania de cada criança. Ter um artista renomado como o Luciano Martins como parceiro foi uma honra e uma grande alegria. Ele conseguiu captar a essência do projeto e transformá-la em arte”, explica a diretora do Educandário Santa Catarina, Cléa Duarte Raiz.

As oficinas capoeira, dança e fotografia passaram por significativas mudanças neste ano. Isso porque com os recursos aportados pelas empresas patrocinadoras , ganharam melhorias na infraestrutura das salas, compra de equipamentos e materiais diversos e, principalmente, a implantação da oficina de música.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *