Oficina de Fotografia lança livro durante a Feijoada do Bem

Oficina de Fotografia lança livro durante a Feijoada do Bem

25 de setembro de 2019 Blog 0

A Feijoada do Bem do Educandário Santa Catarina chegou a 11ª edição com uma novidade. É que nesse ano a Oficina de Fotografia conseguiu, pela primeira, lançar o livro de fotografias anual e foi durante a festa, o que deixou as crianças entusiasmadas com a oportunidade de divulgar suas próprias fotografias.

“Educandário em Cores” é um livro fotográfico de 168 fotos, resultado de uma seleção de imagens feitas durante a Oficina por 22 crianças, entre 8 e 13 anos, no ano passado dentro do Educandário, parques, centros, galerias e museus. “Elas fizeram um trabalho focado em evidenciar as cores e formas do Educandário com uma nova perspectiva e olhar. Não aquele que estavam acostumados a ver no dia a dia da instituição, mas com uma percepção mais sensível e lúdica que é desenvolvida após fazer Fotografia”, comenta a professora da oficina, Livia Maria.

O papel das Oficinas é, principalmente, transformar a realidade das crianças, o que significa ir além das imagens que elas produzem. “São vividas oportunidades únicas por meio da tecnologia, das excursões culturais, da interação social com outras comunidades, de participações em exposições e eventos realizados por profissionais da área da imagem. Nesse sentido, o Educandário cumpre seus ideais, lançando as crianças para o mundo de maneira consistente, organizada e afetiva”, completa Livia.

Para essa edição, foram impressos 200 exemplares e cada uma das crianças da oficina levou um para casa de presente. Para quem quiser conhecer o trabalho das crianças e, de quebra, contribuir com melhorias na oficina e na instituição, os livros podem ser adquiridos pelo valor de R$ 40,00 na secretaria do Educandário.

Vale ressaltar que, além do aporte financeiro de patrocinadores e apoiadores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, no decorrer de todo este ano para as Oficinas de Fotografia, Música, Dança e Capoeira, a impressão do livro também tem o apoio da Unicred (que garantiu a produção e impressão do livro por três anos consecutivos) e da Gráfica Despertando Talentos.