Oficinas de Capoeira e Dança são contempladas na Mostra Virtual Arte na Periferia

Oficinas de Capoeira e Dança são contempladas na Mostra Virtual Arte na Periferia

17 de abril de 2023 Blog 0

Aconteceu no Educandário Santa Catarina o lançamento da 1ª Mostra Virtual Arte na Periferia, um projeto integrado entre as áreas de Assistência e Cultura do Sesc-SC, que busca dar visibilidade às potências artísticas presentes nas comunidades atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc e Sesc Comunidade. O Educandário Santa Catarina é parceiro do programa Mesa Brasil desde 2015.

Em um primeiro momento, as instituições parceiras inscreveram os projetos e, após a seleção dos três vencedores, foi feito um documentário registrando as apresentações de cada grupo. O lançamento oficial do vídeo e as apresentações foram feitas no Educandário e, posteriormente, será baixado no Youtube do Sesc. Participou também do lançamento o coral da Escola Social Lucia Mayvorne, do Marista.

As Oficinas de Capoeira e Dança uniram suas habilidades e fizeram uma apresentação em conjunto, misturando “Cup Song” (música feita com batidas de copos), e o maculelê (luta da Capoeira que usa astes de madeira). O resultado foi uma apresentação ritmada, cheia de energia e alegria.

As Oficinas de Dança e Capoeira fazem parte do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2”, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 193562).