Conheça os oficineiros: Carolina Arruda (Oficina de Fotografia)

Conheça os oficineiros: Carolina Arruda (Oficina de Fotografia)

12 de setembro de 2022 Blog 0

Entre os NOVOS oficineiros, a Carolina Arruda é a última da série de apresentação do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2/2022”.

A Carol teve o privilégio de crescer entre as câmeras e começou a fotografar ainda na adolescência – o pai é fotógrafo de motocross. Segundo ela, a câmera tem sido sua melhor amiga já que está sempre com ela aonde quer que vai.

Em 2013, fez residência no Museu da Imagem e Som em São Paulo, onde participou de oficinas sobre cinema, mercado de trabalho e criatividade. Foi aí que o coração bateu forte e já deu a direção do caminho que teria pela frente: ela queria dar aulas de fotografia e cinema!

Em 2014, mudou-se para Florianópolis para cursar cinema na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e não quis mais sair daqui. Afinal, “tinha encontrado um dos lugares mais bonitos para fotografar”. Em 2022, finalizou o mestrado em Ciências da Linguagem, pela UNISUL e, paralelamente, iniciou na oficina de fotografia do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2”. “Foi quando o meu sonho lá de 2013 se tornou realidade!”, relembra.

A Carol gosta de incentivar as crianças e adolescentes a usarem a câmera como forma de se expressarem e também enxergarem poesia no cotidiano, poesias escondidas em lugares que não são óbvios. “O que mais me encanta no processo é ver o quanto eles se tornam confiantes e inventivos, desenvolvendo um estilo próprio nas fotografias, mostrando o quanto cada olhar é único!”, orgulha-se.

Além das aulas de fotografia, a Carol também trabalha registrando ensaios de família, aniversários e casamentos. O restante do tempo, dedica-se a criar memórias com a família: o Théo e o Artur.

 

A Oficina de Fotografia faz parte do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2”, que contempla ainda as oficinas de capoeira, música e fotografia, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 193562).