Crianças da Oficina de Fotografia visitam evento de fotografia, o TTD Brasil

Crianças da Oficina de Fotografia visitam evento de fotografia, o TTD Brasil

18 de agosto de 2022 Blog 0

Nos últimos dias 16 e 17 de agosto, 22 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) marcaram presença no TTD Brasil (Trash the Dress), um dos eventos de fotografia mais importantes do país. O evento é realizado em Florianópolis e o Educandário Santa Catarina visita a feira pela terceira vez.

Na ocasião, as crianças participaram de palestras, bate-papos com especialistas e tiveram acesso a ferramentas usadas por profissionais da fotografia. Foram dois dias de mergulho no universo e no mercado da fotografia. Um mundo de possibilidades foi descoberto pelas crianças que pensam em seguir essa profissão (ou mesmo como lazer).

“As crianças aprenderam que a fotografia vai muito além do click imediato. É importante aguçar os sentidos e avaliar todo o contexto da foto, dos cenários e paisagens e as pessoas envolvidas. Foram momentos de muito aprendizado e conexões”, explica a oficineira de fotografia, Carolina Arruda.

 

A Oficina de Fotografia faz parte do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2”, que contempla ainda as oficinas de capoeira, música e fotografia, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 193562).