Educandário SC participa da mostra de dança “A Noite é uma Criança”

Educandário SC participa da mostra de dança “A Noite é uma Criança”

31 de outubro de 2022 Blog 0

Após um hiato de dois anos sem a realização da Mostra de Dança “A noite é uma criança”, por conta da Covid-19, a mostra retomou ao calendário de eventos da cidade com força total. A 19ª mostra aconteceu de 22 a 29 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A mostra é realizada em outras três cidades: Joinville, Curitiba e Porto Alegre. Mesmo não tendo caráter competitivo, é o maior evento de dança do país. O Educandário Santa Catarina, que já esteve em edições anteriores, reconhece a organização do evento e comemora mais uma participação!

Neste ano, foram três coreografias, uma da Educação Infantil e duas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (como foi no Festival de Dança do Shopping Itaguaçu, em setembro), no dia 28 de outubro.

O detalhe, que fez toda a diferença, é que na véspera da apresentação, as crianças e adolescentes da Oficina de Dança, com a supervisão das professoras e oficineiras, estiveram no local para a passagem de palco das coreografias, do som e da iluminação. “Tudo é feito com muito capricho e organização. É uma mostra importante e o palco de espetáculos (sendo de verdade, real) deixa as crianças e adolescentes ansiosos e animados, mas também eleva ainda mais as coreografias e figurinos. Fica ainda mais mágico”, explica a oficineira e professora de dança, Amanda.

 

Turma G6 (Educação Infantil)

Coreografia: Uma noite nas Arábias

Professora: Gabriela

Turma SCFV

Coreografia: Eu sou uma garota

Professora: Amanda

Turma SCFV

Coreografia: As Cleópatras e seus guardiões

Professora: Amanda

 

A Oficina de Dança faz parte do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2”, que contempla ainda as oficinas de capoeira, música e fotografia, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 193562).