Oficina de Fotografia marca presença na Mostra de Cinema Infantil

Oficina de Fotografia marca presença na Mostra de Cinema Infantil

1 de novembro de 2022 Blog 0

As crianças e adolescentes da turma da professora Juliana, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fazem parte da Oficina de Fotografia, participaram no último dia 21 de outubro da 21ª Mostra de Cinema Infantil, no Teatro do CIC.

Nessa saída de campo participaram 14 crianças, além da professora e da oficineira de fotografia, Carolina. Além de registrarem alguns momentos do evento pelas lentas das máquinas fotográficas, elas também participaram como expectadoras de uma sessão de filmes. Os filmes exibidos abordaram o respeito e a relação das diferenças, a empatia e de como fazer a nossa parte para ajudar na construção de um mundo melhor.

As sessões foram acompanhadas de olhares atentos, gargalhadas e muita pipoca!

Neste ano, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis foi realizada entre os dias 7 e 22 de outubro e exibiu 77 curtas-metragens, 8 longas-metragens brasileiros e chegou a um público total de 30.455 pessoas.

 

A Oficina de Fotografia faz parte do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2”, que contempla ainda as oficinas de capoeira, música e fotografia, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 193562).