Escola Bolshoi convida o Educandário para participar de evento especial em Joinville
Para marcar o Dia Mundial da Dança, dia 29 de abril, a Escola Bolshoi do Brasil, sediada em Joinville, abriu as portas para receber dezenas de escolas e grupos da comunidade e também de outras cidades. Durante todo o dia, a escola realizou uma série de atividades com o objetivo de apresentar a instituição, os bailarinos e o universo da dança.
O convite do Bolshoi para visitar a escola foi inesperado. Apesar da Oficina de Dança do Educandário visitar, sempre que possível, o Festival de Dança de Joinville, estar dentro do Bolshoi foi algo totalmente novo. O grupo do ESC, com 19 crianças/adolescentes, entre meninas e meninos, pegou a estrada já início da manhã, às 5:20. Um misto de ansiedade e alegria tomou conta de todos durante a viagem.
A Oficina participou de duas aulas, entre teoria e prática: uma sobre ballet de repertório (com o Quebra Nozes) e outra sobre danças brasileiras (frevo, carimbó e siriri). Momento que o grupo do Educandário participou com animação e fez bonito! A visita também contemplou uma apresentação de 45 minutos dos bailarinos do Bolshoi, que trouxeram um pot-pourri de diferentes coreografias de ballets de repertório.
Cabe aqui um agradecimento especial à empresa Ventisol, que proporcionou o deslocamento do grupo até Joinville. Sem o apoio de vocês essa viagem não seria possível e nossas crianças não teriam tantas memórias inesquecíveis desse dia. Gratidão pela parceria!!
Oficina de Dança faz parte do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2”, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 193562).