Pedagogia

NOSSA PEDAGOGIA

A primeira infância é determinante para o desenvolvimento humano e prioridade para o Educandário. 

A educação é libertadora, viabiliza melhores possibilidades para a criança, seus familiares e a sociedade futura.

O desenvolvimento na educação infantil depende das oportunidades de aprendizagem oferecidas pelo mundo no qual as crianças estão inseridas, bem como do afeto e dos estímulos dos seus cuidadores.

Oferecer diferentes materiais para as crianças é uma maneira de ampliar as possibilidades de expressão e contemplar as inúmeras linguagens que surgem diante das propostas pedagógicas. Nossos professores são capacitados e o espaço é diferenciado, com salas amplas, claras e ventiladas. Dispomos de um teatro coberto para eventos e área externa com casinhas na árvore, vários recantos e pequenas florestas. Esse contato com a natureza abundante é motivo de grande alegria para as crianças.

Nossa metodologia é baseada no respeito à criança, a partir do respeito ao tempo, espaço e autonomia. Os profissionais transmitem confiança e afeto nos processos de investigação e descoberta das crianças. Nossa abordagem é originalmente socioconstrutivista, atualmente inspirada pela teoria da médica húngara Emmi Pikler e na filosofia educacional da cidade italiana Reggio Emília.

O Educandário Santa Catarina busca constantemente a qualidade educacional e desempenha com responsabilidade o caminhar da autonomia na infância na faixa etária entre 01 e 05 anos. O ensino da instituição está em conformidade a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).