Oficinas de Cultura e Arte “Transformando Realidades” - PRONAC 230615
Atividades lúdicas e culturais como meio de desenvolver a independência emocional, desenvolvimento de habilidades práticas e a educação para a vida.
Por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), criado em 1991 pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet, pessoas físicas que fazem declaração completa do IR e empresas tributadas com base no lucro real, podem apoiar financeiramente e/ou em bens e serviços, projetos culturais aprovados pelo órgão gestor da lei, o Ministério da Cultura.
A pessoa física ou jurídica que opta por apoiar o projeto, tem até 100% do valor desembolsado deduzido do imposto devido (artigo 18 da Lei 8.313/1991), dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária: 4% para Pessoa Jurídica; 6% para Pessoa Física.
Oficineiros já em ação:
A cada edição do projeto, este ano chamado de “Oficinas de Cultura e Arte – Transformando Realidades” (PRONAC 230615), são realizadas adaptações e melhorias a fim de trazer vivências cada vez mais significativas. Nesta edição, o projeto que continua apto a receber aportes por meio da captação, estão previstas oficinas de capoeira, dança, música e fotografia e a criação das oficinas de artes plásticas e teatro.
Iniciado em agosto do corrente ano, com as oficinas de Capoeira, Dança e Música, tem em sua equipe de gestão:
Coordenação Geral: Educandário Santa Catarina
Coordenação Pedagógica: Salete Martins
Direção Artística: Amanda Zanetta
E professores/ Oficineiros:
– Djair José Rodrigues/Mestre Senzala, Oficina de Capoeira (Educação Infantil e SCFV)
– Lucas Francisco Gonzaga, Oficina de Música (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)
– Assia Barreto, Oficina de Música (Educação Infantil)
– Antonio Montemouro, Oficina de Música (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)
– Larissa Mendes Camilo, Oficina de Dança (Educação Infantil)