Crianças da Oficina de Dança arrancam aplausos em eventos

Crianças da Oficina de Dança arrancam aplausos em eventos

2 de outubro de 2019 Blog 0

Entre os meses de setembro e outubro a Oficina de Dança do Educandário SC está com a agenda cheia de eventos. No último dia 20 de setembro, as crianças participaram do Festival de Dança do Shopping Itaguaçu, uma das mostras mais tradicionais do estado.

As professoras Amanda Zanetta e Mariana Bleyer criaram três coreografias maravilhosas: Simplicidade, Velho Oeste e Allelujah. A coreografia Simplicidade, criada pela professora Mariana, foi apresentada por nove crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e teve como música “Somewhere only we know”, interpretada por Lily Allen, que ficou famosa no filme O Pequeno Príncipe. “A apresentação trouxe toda a emoção, simplicidade e importância da amizade e da união, retratando bem os valores que prezamos no Educandário”, explica a professora.

A coreografia Velho Oeste, também da professora Mariana, estava na modalidade de estilo livre, mas é baseada no estilo country. A música apresentada foi “Timber” e empolgou a plateia arrancando muitas palmas.

Já a coreografia de balé neoclássico preparada pela professora Amanda Zanetta trouxe a música Allelujah, que encantou os presentes. O figurino também foi um dos pontos altos da apresentação.

Toda a preparação e ensaios valeram a pena porque tiveram o reconhecimento das famílias e do público que foi assistir. E, depois de tantas comemorações, as crianças da Oficina de Dança foram convidadas a fazer mais três apresentações na semana seguinte, durante o Congresso de Prefeitos 2019, que aconteceu na Arena Petry, em São José, de 24 a 26 de setembro. O convite para participar do congresso partiu da própria prefeita de São José, Adeliana Dal Pont.