Crianças preparam exposição fotográfica sobre Coqueiros

Crianças preparam exposição fotográfica sobre Coqueiros

17 de outubro de 2019 Blog 0

As crianças da Oficina de Fotografia do Educandário Santa Catarina preparam uma exposição de fotos que será lançada no dia 23 de outubro, na Das Brot Padaria Alemã, em Coqueiros. Com o tema “Coqueiros: o mar, a brisa e a arte”, a mostra conta com 45 fotografias do bairro feitas durante uma saída fotográfica das crianças.

As crianças têm idade entre 8 e 14 anos e trazem um olhar artístico e sensível do bairro, dos moradores e da natureza exuberante. “Essa série ´Coqueiros´ é resultado de saídas fotográficas, onde eles puderam explorar e colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Uma visão cheia de sensibilidade e beleza de crianças curiosas que tem muito a nos dizer através das fotografias”, declara a professora Livia Maria Santos.

Segundo Livia, a abertura de espaços e convites para exposições são muito importantes para as crianças. “É uma motivação extra para mostrar às crianças que elas têm sim um papel de protagonismo na sociedade. Neste caso, a fotografia é um instrumento de autoconhecimento que irá influenciar muito na construção de cidadãos mais sensíveis e preparados para lidar melhor com as emoções”, completa.

Vale a pena prestigiar a exposição que fica no local até o dia 18/11.

Serviço:

O quê: Exposição “Coqueiros: o mar, a brisa e a arte”

Quando: de 23/10 a 18/11

Onde: Das Brot Padaria Alemã, em Coqueiros, Florianópolis

Quanto: Gratuito