Conheça os oficineiros: Nilton ingressa no projeto em março (Oficina de Música)

Conheça os oficineiros: Nilton ingressa no projeto em março (Oficina de Música)

28 de fevereiro de 2023 Blog 0

A partir do próximo mês, o projeto das Oficinas ganha um reforço de peso com a contratação de um novo oficineiro de música: o professor Nilton. Vamos conhecer um pouco sobre a história e a trajetória profissional dele?

Nilton César de Abreu nasceu em 1970, sendo o décimo filho de uma família humilde e trabalhadora. O pai era agricultor e a mãe dividia o tempo entre dar aulas e ajudar na lavoura da família. Sempre estimulado pela música, aos 12 anos Nilton seguiu o caminho de um dos irmãos e aprendeu a tocar violão.

Formado em Magistério, o sonho de ensinar era pungente, mas na sua primeira oportunidade na área teve problemas e acabou deixando o sonho de lado. Contudo, em 2011, aos 41 anos, outra oportunidade batia à porta para ingressar em uma Faculdade, no curso de Administração, que concluiu em 2014. Foi dentro da própria Faculdade que o Nilton recebeu um convite para lecionar musicalização na escola da irmã de um colega da classe – proposta que foi prontamente aceita. Por encontrar poucos trabalhos musicais direcionados para educação, começou a compor músicas, prezando por letras de teores educativos e lúdicos.

Foi após essas experiências que o Nilton se especializou ainda mais no universo da educação e musicalização, destacando-se:

– Pós-Graduação em Educação Musical e Artes, pela Universidade Cândido Mendes.

– Licenciatura em Música, pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER).

– Atualmente está cursando pós-graduação em Musicoterapia, pela Faculdade Faveni.

Nilton tem paixão por criar composições musicais e confeccionar instrumentos com materiais de sucatas, rejeitos e materiais alternativos.

A Oficina de Música faz parte do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2”, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 193562).