Crianças visitam o Festival de Dança de Joinville

Crianças visitam o Festival de Dança de Joinville

21 de julho de 2022 Blog 0

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que participam da Oficina de Dança fizeram uma visita muito especial ao Festival de Dança de Joinville ontem (20).  Ao todo, foram 20 crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos.

Não é a primeira vez que os alunos do Educandário SC visitam o Festival, essa programação já fazia parte do calendário da instituição, mas assim como outros eventos foi interrompido por conta da pandemia da Covid-19. Diferente das edições anteriores, a Oficina de Dança não chegou a se apresentar nos palcos abertos, pois não havia tempo hábil para ensaios e demais demandas.

As crianças visitaram também a Feira da Sapatilha, um espaço de comercialização de vários produtos de dança (e de todos os estilos), além de também ter um palco para apresentações de dança.

“Esses eventos são muito importantes para as crianças, ainda mais o Festival de Dança de Joinville, que é o maior festival de dança do mundo! Elas vivenciam a dança, conversam com outros grupos e têm a oportunidade de conhecer novos estilos de dança e de culturas. É um momento muito divertido, um mergulho no universo da dança, e enriquecedor para todos nós”, explica a professora de dança, Amanda Zanatta.

A Oficina de Dança faz parte do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades – Ano 2”, que contempla ainda as oficinas de capoeira, música e fotografia, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 193562).