Oficina de Música trata sobre diversidade cultural e povos indígenas

Oficina de Música trata sobre diversidade cultural e povos indígenas

7 de junho de 2023 Blog 0

Os alunos da Oficina de Música, do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do Educandário, tiverem um contato mais próximo com a cultura dos povos originários do Brasil. Nessa atividade, os alunos aprenderam canções indígenas e experimentaram comidas típicas, que foram preparadas do modo mais próximo possível ao original, além de conversarem sobre práticas culturais comuns entre os índios.

A ideia partiu do princípio de que a música, como atividade artística e cultural, abre portas para uma vivência mais profunda com outras culturas, além de garantir o acesso à diversidade cultural – um ponto importante do Educandário SC. Segundo o oficineiro Lucas, isso possibilita uma melhor compreensão de mundo e garante um aprendizado mais profundo.

A atividade foi realizada em parceria com os setores de Pedagogia e Nutrição para garantir uma atividade mais prazerosa aos alunos e uma experiência cultural rica em significado.

A Oficina de Música faz parte do projeto “Oficinas Educandário SC – Transformando Realidades – Ano 2”, aprovado na Lei Federal de Inventivo à Cultura (PRONAC 193562).